Local é utilizado como depósito de resíduos orgânicos e gera adubo usado em parques e praças da cidade
– Notícia de 01/2019

Foi aberto nesta quarta-feira (9) o quinto pátio de compostagem de São Paulo. A unidade com capacidade de receber mais de 2,8 mil toneladas de resíduos por ano foi instalada no bairro Ermelino Matarazzo, localizado na zona leste da capital.
O pátio dispõe de nove canteiros que podem receber, semanalmente, até 60 toneladas de materiais (frutas, legumes e verduras), provenientes de 16 feiras livres.
“Hoje já conseguimos dar a resposta adequada a 20% das feiras da cidade. Pretendemos até o fim de 2020 ter 100% dos resíduos de feiras sendo tratados adequadamente”, disse o prefeito Bruno Covas (PSDB).
A partir do tratamento dos detritos é gerado um composto orgânico, usado para adubar a terra de parques e praças públicos. O material também será distribuído gratuitamente aos moradores da cidade.
Outros pátios
Além da unidade em Ermelino Matarazzo, a cidade conta com outros quatro pátios de compostagem. Sendo dois também na zona leste: São Mateus e Mooca, um na zona oeste, no bairro da Lapa, e um no centro da capital, na Sé.
Fonte: Destakjornal