Pesquisa alerta para problemas devido a aumento de temperatura e chuvas no continente
Além de elevar a temperatura, as alterações do clima vão colocar a saúde da população à prova. Na América Latina, ondas de calor podem aumentar a mortalidade de idosos nas próximas décadas. As precipitações multiplicariam a incidência de enfermidades transmitidas por vetores, como malária e leishmaniose, inclusive em metrópoles onde já haviam sido erradicadas. A dengue, um mal comum nos meses mais quentes, teria casos registrados durante o ano inteiro. As localidades sem chuvas, por sua vez, registrariam uma quantidade preocupante de doenças cardiorrespiratórias e asma.
O alerta é da Rede de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Urbanas, um órgão internacional que instalou ontem, na Fiocruz, no Rio, a sua sede latino-americana. Os dados fazem parte de um relatório que será divulgado em dezembro, na Conferência do Clima em Paris.
A Rede mapeou como as mudanças climáticas devem alterar o cenário de cem cidades no mundo. Seu diagnóstico é que a temperatura global pode subir de 1 a 4 graus Celsius. O índice de precipitação pode variar radicalmente, com aumento de até 25% ou redução de aproximadamente 20%, dependendo do centro urbano.
Leia a matéria completa em http://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/caos-no-clima-trara-mais-doencas-metropoles-latinas-17769023
Jamais contudo necessário demitir bichinho dentre
aproximação da moradia, a negativo acontecer no casos bem graves
e também se for constatado que ele possui correlação junto a a dermatite. http://www5f.biglobe.ne.jp/~kikiya/yybbs2/yybbs.cgi
Interessante.