Sou Resíduo Zero

sou-residuo-zero-560PAÍS , ESTADO E MUNICÍPIO: Brasil, São Paulo, São Paulo

População de São Paulo: 11.253.503 habitantes.

NOME DO PROJETO: Campanha Sou Resíduo Zero

CATEGORIA/INICIATIVA:

Empresarial ( X) Governamental (  ) Individual/Coletiva (X )

DESCRIÇÃO DO PROJETO:

A Campanha Sou Resíduo Zero surge com o objetivo de engajar pessoas, comunidades e empresas a planejarem e gerenciarem seus resíduos, enfatizando a não geração e uma grande mudança na forma atual do fluxo de materiais na sociedade. Sou Resíduo Zero abrange mais do que a eliminação de resíduos através da reciclagem e reutilização, este incide sobre a reestruturação dos sistemas de produção e distribuição para reduzir o desperdício.

Síntese do Projeto:

O Movimento Sou Resíduo Zero surge com o objetivo de engajar pessoas, comunidades e empresas a planejarem e gerenciarem seus resíduos, enfatizando a não geração e uma grande mudança na forma atual do fluxo de materiais na sociedade. Sou Resíduo Zero abrange mais do que a eliminação de resíduos através da reciclagem e reutilização, este incide sobre a reestruturação dos sistemas de produção e distribuição para reduzir o desperdício.

Metodologia:

Criar ferramentas para engajar pessoas e comunidades no conceito Resíduo Zero, disseminar este conceito em empresas e realizar ações de coleta de recicláveis, com apoio à cooperativas de catadores, e compostagem dos orgânicos das empresas.

OBJETIVOS: 

O Movimento Sou Resíduo Zero surge com o objetivo de engajar pessoas, comunidades e empresas a planejarem e gerenciarem seus resíduos, enfatizando a não geração e uma grande mudança na forma atual do fluxo de materiais na sociedade.

INDICADORES QUANTITATIVOS:

Já atingimos mais de 600 toneladas (t.) de material reaproveitado em 3 meses de campanha. A estimativa é chegar até 1.500 t. de resíduos reaproveitados até o final de 2015.

INDICADORES QUALITATIVOS:

Engajamento de funcionários de empresas, participantes de eventos/feiras, cooperativas de SP e Guarulhos atendidas, desenvolvimento de processo de tratamento de resíduo orgânico.

RESULTADOS:

Já atingimos mais de 600 t. de material reaproveitado em 3 meses de campanha. A estimativa é chegar até 1.500 t. de resíduos reaproveitados até o final de 2015.

CONTATO: http://souresiduozero.com.br/ , https://www.facebook.com/SouResiduoZero, Fernando Beltrame –[email protected] , 11 3039 8312

FONTES: ARZB, ZWIA, Eccaplan

http://souresiduozero.com.br/

https://www.facebook.com/SouResiduoZero