São Paulo lança Projeto Piloto de Pátio de Compostagem

compostagem

 

No dia 15 de dezembro, terça-feira, foi o lançamento do Pátio-piloto Descentralizado de Compostagem do Programa Feiras e Jardins Sustentáveis. O pátio está localizado no bairro na Lapa, na cidade de São Paulo, na Avenida José Maria de Faria, 487.

Patrícia Blauth, da Menos Lixo, e Clauber Leite, representante do Instituto Pólis, ambos representando a Aliança Resíduo Zero Brasil, compareceram ao evento para prestigiar este avanço na gestão de resíduos sólidos na cidade.

O Pátio está previsto no Programa de Metas 2013-2016:

“Meta 92: Promover a compostagem dos resíduos sólidos orgânicos provenientes das 900 Feiras Livres Municipais e dos serviços de poda da cidade.”

A ação também está prevista no Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da cidade de São Paulo na parte de manejo de resíduos orgânicos.

A iniciativa é uma realização da Secretaria de Serviços, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), em parceria com a Subprefeitura da Lapa e a empresa Inova, responsável pelos serviços de limpeza nas regiões norte, oeste e central do município. Localizado em uma área de três mil metros quadrados na Subprefeitura da Lapa, o pátio piloto vem recebendo, desde setembro, cerca de 35 toneladas semanais de resíduos orgânicos, coletados em 26 feiras da região.

Confira a matéria sobre o evento no SPTV

AvzT2iROnpzLElDk6Uw5-CiQjE6VW50mkFx-GYGAU361

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.