Residência Resíduo Zero teve mostra de resultado em junho

No mês de junho a Sociedade Resíduo Zero, polo da Aliança Resíduo Zero Brasil em Goiânia, realizou seu primeiro seminário Resíduo Zero sobre o Projeto Residência Resíduo Zero. O evento aconteceu no auditório da FIEG, que teve como abertura a apresentação da Orquestra Sinfonia do Cerrado, regida pelo maestro Levi Teixeira.

Neste dia, estiveram presentes palestrantes nacionais e internacionais, e da Embaixada dos EUA no Brasil, que IMG-20160616-WA0025apresentaram conteúdos relevantes à temática Resíduo Zero. Entre os presentes estavam Clauber Leite e Nina Orlow, co-promotores de ARZB.

O seminário teve como objetivo mostrar os resultados do Projeto Residência Resíduo Zero, que conseguiu atingir a meta geral de 50% de redução de resíduos, desde a compra até o destino final, dos recicláveis para a coleta seletiva de Goiânia e cooperativas de catadores, e a compostagem de orgânicos feita nas próprias residências.

O idealizador e coordenador da iniciativa, o Eng. Diógenes Aires de Melo, destacou que a Aliança Resíduo Zero Brasil foi influente em sua trajetória neste projeto. E, segundo Clauber Leite, o ponto positivo deste Projeto foi a capacitação, não apenas das famílias que receberam as composteiras, mas de toda a equipe envolvida.

O evento contou também com “Feira e Exposição com a temática Resíduo Zero de parceiros do Projeto, e premiação das melhores residências e voluntários.

O fechamento do evento se deu com a apresentação do vídeo que compilou e apresentou os resultados do projeto e com a apresentação de depoimentos dos participantes expondo suas experiências sobre o Projeto Residência Resíduo Zero.

Para conhecer mais sobre o Projeto acesse http://www.residenciaresiduozero.com.br/.

IMG-20160616-WA0006

 

Notícia relacionada:

Polo da ARZB em Goiania lança Projeto Resíduo Zero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.