Guarulhos dá seus primeiros passos para participar da Aliança Resíduo Zero Brasil

IMG-20151013-WA0002

No dia 13 de outubro copromotores da Aliança Resíduo Zero Brasil realizaram uma reunião na Prefeitura de Guarulhos para a criação de um polo resíduo zero no município.

Participaram da reunião representantes de diversos departamentos da Secretaria de Serviços Públicos, sendo a abertura da reunião realizada pelo Diretor do Departamento de Limpeza Urbana, Jonathas Durães Junior, que declarou seu interesse em construir um processo exemplar com vistas à implementação de práticas voltadas para o Resíduo Zero.

Os representantes da Aliança explicaram como funcionam os polos Fórum da Cidadania de Santos e Sociedade Resíduo Zero e como a Prefeitura de Guarulhos pode contribuir como polo.

Por sua vez os representantes da Prefeitura apresentaram as boas práticas em Resíduo Zero como o projeto de compostagem em restaurantes populares mantidos pela prefeitura e a coleta seletiva do município que integra cooperativas de catadores. A prefeitura também possui um Programa de Educação Ambiental e um Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos bastante avançada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.