Destinação de resíduos é tema de seminário que acontece em Santos

Aterro em Santos
Aterro do Sítio das Neves, na Área Continental de Santos, está com capacidade quase esgotada

As alternativas sustentáveis para a destinação correta do lixo, os problemas ambientais das usinas de incineração e a reciclagem de materiais envolvendo o serviço terceirizado de cooperativas. Esses são os principais temas que serão abordados no seminário Resíduos em Foco, que acontece na terça-feira (2), das 9 às 18 horas, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos.

O evento é aberto a todos os interessados e está inserido na programação municipal da Semana do Meio Ambiente (de 1 a 5 de junho). A organização é do Fórum da Cidadania, do Instituto Pólis e da Aliança Resíduo Zero Brasil.

Entre os participantes estarão Ibama, Cetesb, Agem, Ministério Público Estadual (Gaema), secretários municipais das nove cidades da região, advogados, professores e ambientalistas. O dia 5 de junho é considerado Dia Mundial do Meio Ambiente.

O tema discutido é de extrema importância porque o aterro sanitário do Sítio das Neves, na Área Continental de Santos, está quase saturado. Para lá é levada a maior parte do lixo da Baixada Santista.

As inscrições gratuitas para o seminário podem ser feitas pelo telefone 3221-2034 ou pelo e-mail contato@forumdacidadania.org.br. Devem ser informados nome, RG, CPF, e-mail e telefone. A Unisanta fica na Rua Cesário Mota, 8, no Boqueirão. O seminário acontece no auditório do Bloco E.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/destinacao-de-residuos-e-tema-de-seminario/?cHash=b5621e120cb0eabe950fb660fced3e70

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.