ALIANÇA RESÍDUO ZERO BRASIL na Mobilização pelo Clima – Pré COP21

No dia 29 de novembro, véspera da COP 21 em Paris, organizações e movimentos do mundo todo se reunirão para mostrar aos líderes mundiais que estão atentos para as decisões que serão tomadas na COP 21.

Neste sentido a Aliança Resíduo Zero Brasil está desde julho participando de reuniões para a realização de uma mobilização no Brasil. Essa mobilização visa mostrar aos nossos representantes na COP 21 que estamos de olho no que eles farão em Paris e mobilizar a população para a importância do tema e os impactos das mudanças climáticas.

Organizadas pelo Engajamundo participam destas reuniões o Greenpeace, a Avaaz, o Idec, o Bike Anjo, Cidade Ativa, Pimp my carroça e outras organizações e instituições sociais e ambientalistas.

Atualmente mais da metade dos municípios brasileiros destinam inadequadamente seus resíduos em lixões que emitem metano e gás carbono para a atmosfera, gases responsáveis pelo aquecimento global. Reduzir nossos resíduos e destiná-los corretamente são passos importantes para reduzir nosso impacto climático.

Participar desta mobilização é uma forma de cobrar dos nossos governantes medidas para a redução dos gases do efeito estufa.

Acompanhe pelo site da ARZB mais notícias sobre a mobilização que ocorrerá no dia 29 de novembro.

 

COP21 reuniao mobilizacao pelo clima julho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.